Condenados à Morte:
O Decreto de Extermínio contra os Judeus em Ester 3
No capítulo 3 de Ester, o rei Xerxes concede ao cruel Hamã autoridade para exterminar todos os judeus do reino. Através de um decreto real enviado a todas as províncias (Ester 3:12-13), a data escolhida para o massacre é o dia 13 do décimo segundo mês, conhecido como Adar (Ester 3:13). O decreto ordena a aniquilação completa dos judeus, sem distinção de idade ou gênero (Ester 3:13), incluindo crianças e mulheres. Além da morte, o decreto autoriza o saque dos bens dos judeus (Ester 3:13).
Esse decreto genocida, motivado pelo ódio de Hamã contra Mardoqueu, um judeu que se recusou a se prostrar diante dele (Ester 3:5-6), coloca em risco a vida de todo o povo judeu no império persa.
Versículos chave:
- Ester 3:12: "E enviaram-se cartas por intermédio dos correios a todas as províncias do rei..."
- Ester 3:13: "...para que destruíssem, matassem, e fizessem perecer a todos os judeus, desde o jovem até ao velho, crianças e mulheres, em um mesmo dia, a treze do duodécimo mês (que é o mês de Adar), e que saqueassem os seus bens."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!