Tetraplégico recuperou os movimentos do corpo por meio de microchips com algoritmos de inteligência artificial (IA)
MAIS DE 15 HORAS DE CIRURGIA
Um homem tetraplégico recuperou os movimentos do corpo por meio de microchips com algoritmos de inteligência artificial (IA), que foram implantados em seu cérebro. O caso aconteceu nos Estados Unidos.
A tecnologia implantada em Keith Thomas permitiu uma reconexão do cérebro com a medula espinhal, formando uma ponte para que a informação transitasse novamente entre os membros e o cérebro.
A cirurgia durou mais de 15 horas, mas, logo após o procedimento, ele conseguiu sentir o toque de sua irmã. Em seguida, ele também recuperou movimentos e sensações nas mãos e sensibilidade nos braços e pulsos.
Um dos especialistas por trás do procedimento mostrou-se otimista em ajudar mais pessoas usando IA: “Achamos que é possível aplicar este tipo de tecnologia e essa nova abordagem em outras partes do corpo, como membros inferiores, pernas”, disse o especialista.
Em entrevista, Keith destacou que o mais importante para ele é poder recuperar alguma independência após o procedimento. Ele havia perdido o movimento do tronco e dos membros após quebrar o pescoço ao mergulhar em uma piscina rasa. #CNNBrasil #InteligênciaArtificial #IA #Tecnologia #Paralisia
📸 Reprodução/ Feinstein Institutes for Medical Research
Reposted from @cnnbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!