O Avanço da Estupidez
#Repost @vejanoinsta
• • • • •
Em boa parte do século XX os países mais avançados, principalmente, puderam bater no peito e anunciar com orgulho que o Q.I. (quociente de inteligência) médio de seus habitantes subia consistentemente — até a curva começar a cair e a inteligência engatar marcha a ré a partir dos anos 2000. Em sólidos levantamentos, descobriu-se que, pela primeira vez, os filhos passaram a ter mentes menos afiadas do que a de seus pais. O renomado neurocientista francês Michel Desmurget, diretor de pesquisas do Instituto Nacional de Saúde da França, aponta o que afirma ser a maior causa para o fenômeno: o excesso de tempo passado diante da tela dos mais variados aparelhos digitais. “A tela, em si, não representa um mal, mas o número de horas despendidas na sua frente é assustador”, ressaltou Desmurget a #VEJA. Leia a íntegra da reportagem de capa no link nos stories.
Assine #VEJA por R$ 14,90. Acesse veja.com.br/assine
#ciência #inteligência #QI #redessociais #tecnologia
"Depois de décadas de evolução, pesquisas mostram que a inteligência do ser humano está regredindo. O tempo desperdiçado nas redes social e a polarização política são alguns dos principais responsáveis pelo recuo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!