Sabemos que a Bíblia Sagrada é a palavra de Deus, que Jesus† é o filho de Deus, mas por que devemos crer em Jesus Cristo? O que significa “crer” em Jesus Cristo? Por que acreditar que é Ele, Jesus, o nosso salvador? Por acaso precisamos ser salvos de algo?
A primeira coisa que vem a mente de qualquer pessoa quando se fala sobre “aceitar Jesus” é a idéia de que somos boas pessoas e que não fará muita diferença se o aceitarmos ou não, afinal, nem sabemos do que, e para que precisamos ser salvos, além de que muitas vezes temos a idéia de que qualquer religião ou doutrina é válida desde que sejamos boas pessoas.Você pode se considerar uma boa pessoa, mas será que você é realmente bom? Em sua vida não existe ou nunca existiu inveja, mentira, ciúmes, raiva, rancor…? Será que você nunca pecou? A verdade é que todos nós pecamos, eu, você, Martin Luther King, Madre Tereza, Lutero entre outros, a prova disso está na Bíblia:
Em João 8: 1-11 está escrito que alguns homens queriam apedrejar uma mulher por esta ter sido pega em ato de adultério, e de acordo com a lei da época, essa mulher deveria ser morta a pedradas, então, depois de explicarem a Jesus o que acontecia lhe perguntaram: Mestre, o que diz o Senhor sobre isso? E Jesus respondeu: Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra. E quando ouviram isso todos foram embora, um por um.
Refletindo sobre essa passagem podemos pensar: Será que não havia ali ao menos um que nunca havia pecado? Na verdade havia, era Jesus, mas ele se recusava a apedrejar aquela mulher, ao contrário disso, Jesus se levantou e disse: Mulher, onde estão eles? Ninguém ficou aqui para condenar você?Ninguém Senhor – respondeu ela.Eu também não a condeno. Vá e não peque mais! – disse Jesus.
Jesus não se levantou no meio da multidão que queria apedrejar a mulher adultera acusando todos de pecadores, muito pelo contrário, Jesus deixou que a consciência deles fizesse isso, pois sabia que era impossível alguém ali nunca haver pecado. Certamente cada um deles ponderou, se lembrou de alguns de seus pecados e chegou à conclusão de que se fosse daquela forma, cada um deles também deveria ser apedrejado, pois todos ali também eram pecadores.
Assim como eles nós também somos, e nosso pecado nos afasta de Deus, mas Deus está disposto a perdoar e nunca mais se lembrar de nenhum de nossos pecados.
“Perdoaste a iniqüidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados.” – SALMOS 85:2
“Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.” – SALMOS 103:10- Crer em Jesus Cristo é simples e fácil, pois muitos dizem "creio em Deus - creio em Jesus Cristo" no entanto será que existe sinceridade e verdade nestas palavras ditas pela boca de alguns seres humanos que buscam dizer isto simplesmente para fugir da verdade e do caminho estreito que Deus nos oferece, mas que é o único caminho para a salvação da humanidade e do direito a vida eterna. Deus sabe o que pensamos antes mesmo de falarmos, portanto cuidado, você pode estar pecando contra Deus por estar se utilizando do Seu santo nome em vão, se você crê real e verdadeiramente em Jesus Cristo não blasfeme dizendo que Nele crê e continua errando. Lógico que somos humanos e pensamos humano mas Deus nos ensina a pensar como Ele, nos desviando do pecado em muitas situações nós procuramos o pecado e nem deixamos vir primeiro a tentação. Mude! Pense o que você pode mudar...
Seja abençoado por Deus, em Nome de Jesus Cristo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!